segunda-feira, 2 de junho de 2008

Olho vivo

Gazeta do Povo 02/06/2008
Coluno do Celso Nascimento

Curiosidade 1

Quinta-feira tem sessão plenária do Tribunal de Contas. Nela, o conselheiro Artagão de Mattos Leão deverá – conforme prometeu na quinta passada – apresentar novo voto a respeito da consulta que o secretário da Educação, Maurício Requião, encaminhou ao TC sobre a legalidade da compra dos 22 mil televisores laranja.

Curiosidade 2

O primeiro voto não valeu. Seu conteúdo vazou para esta coluna e Mattos Leão, constrangido, preferiu negar ser o autor. Nele, dizia não haver mácula alguma no processo de aquisição dos aparelhos e até chamava Maurício Requião de “dileto secretário”, tal a boa vontade com que examinou o assunto. A ponto, mesmo, de não levar em consideração os pareceres técnicos que o aconselhavam a não se manifestar sobre a questão.

Curiosidade 3

Mattos Leão certamente vai reformular o texto. Aquele era só um “rascunho”, segundo disse o presidente Nesto Baptista; ou foi feito por outro Tribunal, na versão nervosa do conselheiro relator. A curiosidade que toma conta de todos é se, quanto ao conteúdo, que é o que interessa, o entendimento de Mattos Leão continuará o mesmo. Maurício Requião torce para que seja: está à procura de atestado de boa conduta para que ninguém mais desconfie de superfaturamento ou de inadequação do processo licitatório.

Nenhum comentário: