sábado, 28 de junho de 2008

Jovens que fazem a diferença III

Fonte: orkut - Comunidade:CEP Colégio Estadual do Paraná - tópico: Protesto à tarde

Markinhos
Não existe pressão NENHUMA que supere a voz dos estudantes!!


E só um informe: Hoje à tarde quando eu estava fechando a rádio, foram três funcionários na Rádio Intervalo e tiraram a chave das minhas mãos (me barrando e não deixando eu sair da rádio com a chave). Isso aconteceu depois que foi anunciado pro pessoal da tarde se concentrar na arena. Deram o argumento de que a chave da rádio intervalo é do colégio, mas, não sei se vocês sabem, os equipamentos da rádio foram doados por um aluno!! A chave da rádio pode ser deles, mas a rádio é dos alunos!!

Hoje teve uma reunião em que falaram que nos darão motivos escritos até às 10 hrs da manhã de amanhã (27/06). Isso está registrado em ATA, na reunião que aconteceu hje depois das 18:30 +-

Diretas Já!


Tópico:Absurdo - cada vez mais indignado!!!

Markinhos
"Enquanto os do 3ºs anos que apoiaram, tuuudo bem, eles estão na ufpr, cheeios de processos nas costas, e ainda não podem entrar no cep, não podem treinar, como ex alunos treinam, não podem fazer celen como muitos da sociedade fazem."

Esse ano existe um Grêmio Estudantil! A legislação não impede movimentos estudantis LEGAIS. O Grêmio é uma entidade LEGAL. Existem leis Federais e Estaduais que reconhecem o Grêmio.

Tenho certeza que pensavam que o pessoal da manhã ia perder aula depois do intervalo, mas se caso perdêssemos as aulas, íamos de certa forma perder a razão. Não podemos também iniciar uma paralisação sem a devida COMUNICAÇÃO.

Queremos que todos os alunos saibam o que o GECEP vêm enfrentando, principalmente depois de erguer a bandeira das Diretas Já.

Hoje só deixariam o GECEP passar em salas caso passassem junto "vistoriando" o que seria falado!! Agora pergunto:
○ Cadê a LIVRE CIRCULAÇÃO das entidades estudantis?
○ Cadê a AUTONOMIA do GECEP?
○ Cadê o RESPEITO com os alunos e seus representantes?

Vocês sabiam que hoje não deixaram o fotógrafo da Gazeta do Povo entrar no colégio??

É por isso que a cada atitude ridícula tenho mais forças pra gritar:
Diretas Já!



27 jun (13 horas atrás) Vinicius
Engraçado que no ano passado a galera do segundo ano gritava seu amor pelo CEP, lutava com unhas e dentes, assim como o pessoal do primeiro e do TERCEIRO ano.

Engraçado dizer que o TERCEIRO ano estava lutando pelo CEP, perdendo aula por isso.

Engraçado lembrar que vestibular tem todo ano, que no ano passo o mesmo TERCEIRO ano que lutou e perdeu aula pelo CEP também o enfrentou.

Engraçado ainda recordar a quantidade de nomes do CEP que saíram na lista da UFPR, incluindo, principalmente, aqueles alunos do TERCEIRO que lutaram e perderam aula pelo CEP.

Engraçado ver hoje o pessoal que era do segundo ano de 2007 que 'amava tanto o CEP' esquecê-lo e parar de lutar por ele por um interesse próprio.

É esse o amor que vocês têm?

Que amor é esse que pode ser deixado de lado por um simples 'ano que vem eu nem vou estar aqui'?

Eu estou no terceirão, vou prestar vestiba em um curso de altíssima concorrência e nem por isso esqueci meus colegas e meu colégio. Nem por isso deixo de lutar pelo primeiro, segundo e TERCEIRO ano.

E é ESSE o amor que EU tenho pelo CEP. Não é um amor pelos que estudaram comigo ou por um simples prédio, mas quero que todos, os futuros e atuais alunos do CEP, sejam dignos de um ensino de qualidade. Sejam dignos de se preocupar com um vestibular e uma universidade de verdade!
Para que todos, TODOS, os alunos do CEP de todas as gerações sejam dignos de subir para as suas aulas e tomar posição de aluno.


Antes de subir pra sala é necessário ter certeza de que lá você vai aprender, de que lá você vai realmente estar num colégio e estar se preparando pra um vestibular.

Diretas Já!


=]

CEP, ame-o e mude-o.
Criei agora isso, nem sei se ficou bom. xD


Diretas Já! 27 jun (12 horas atrás) Vinicius
Então, só pra deixar claro a situação da Rádio Intervalo (RI):

A princípio, a chave da RI estava sobre nossa responsabilidade para que pudéssemos guardar algumas das prendas arrecadadas pelo GECEP.

Como o equipamento estava todo lá, e no ano passado a RI foi desativada com a alegação de que os equipamentos NÃO FUNCIONAVAM, começamos a analisar o equipamento da rádio, até que percebemos que eles FUNCIONAVAM.

Nisso, organizamos toda a sala da RI (vale lembrar que em tal sala estavam guardados quilos de sacos de cimento, quilos de azuleijos e mais um monte de entulho), e isto foi feito sem nenhum apoio do CEP.

Após isto conseguimos funcionar a rádio com o conscentimento da direção geral e até então estava tudo certo.

Ontem a tarde, a programação da RI foi interrompida pois concentramos o pessoal na arena por motivos já citados nesta comunidade.

No mesmo momento que informamos aos alunos o pedido da concentração na arena funcionários do CEP arrancaram, literalmente e de forma agressiva, a chave da RI da mão de um de nossos membros.

Aí está a censura.

A chave estava sob nosso poder oficial e legalmente.

A maneira como eles retiraram a chave, agressiva, ilegal e sem aviso prévio ou motivos que complica a situação.


Quanto a ligar a rádio: inviável.

A RI foi construída por um aluno e pertence aos alunos, mas seus equipamentos são de patrimônio do CEP e não podem sair da sala.

De qualquer maneira, nosso acesso à sala não é viável. Não estamos mais sob posse da chave.

Por isso estamos tentando conversar com vocês nos intervalos.

E por isso precisamos ainda mais da ajuda de TODOS!

Diretas Já!



renan
O que o pessoal dos 2º e 1º anos não se concientizam é que o ano de vestibular não é só o 3 º ano, mas vem de toda uma preparação desde o 1º ano estudando...
acontece que: se o pessoal não se acordar para o que está acontecendo, a qualidade de ensino e a democracia (credo, pode-se dizer que aquele pouquinho que o cep tem de democracia é democracia?) no cep irão de mal a pior!

Nenhum comentário: