quarta-feira, 9 de abril de 2008

UMESC, UPES, PC do B ...

Revoltante assistir à reportagem sobre a 2ª manifestação dos "estudantes" pelo Passe Livre e ver ali, na liderança do movimento, rostos tão conhecidos dos alunos do Colégio Estadual do Paraná: Rafael Clabonde(presidente da UPES) e Artur Miranda(UMESC), protagonistas do apoio aos desmandos da Srª Madselva, dois daqueles que se posicionaram diante da sala da Má dselva, solidarizando-se com suas arbitrariedades, enquanto 3.800 alunos aproximadamente pediam a saída dela.
Não bastasse tudo isso, no dia em que a Comissão de Constituição e Justiça foi apreciar o projeto de lei 825/2007, o Deputado Mauro Moraes abriu a sessão, informando que a Madselva boicotara a divulgação da apreciação do projeto (solicitada através de ofício da Assembléia Legislativa) e havia dito que tudo aquilo não passava de palhaçada. Quando foi dada a palavra a representantes dos estudantes e professores, Rafael Clabonde ocupou a tribuna dizendo que "estava em reunião com a Madselva antes de ir para a Assembléia e que ela era favorável à eleição para diretor do CEP".O Artur Miranda, segundo relato de alunos que participaram da 1ª manifestação pelo Passe Livre, liderava o grupo com palavras e gestos obscenos. Este mesmo "estudante", segundo relato de alunos do CEP, teve atitudes bastante questionáveis em 2007, durante o processo de eleição para o Grêmio Estudantil.
É deprimente constatar que jovens inteligentes estejam se prestando a um papelão destes e optando, tão jovens, pela mentira e por interesses politiqueiros tão sórdidos! Infelizmente, sabemos quem são os mentores "intelectuais" destes jovens líderes. Resta-nos torcer para que aqueles que têm senso crítico e que participaram da legítima luta pela qualidade da educação no CEP não desanimem diante de tantos absurdos e nem se deixem corromper!

Nenhum comentário: