quinta-feira, 3 de abril de 2008

Comentário postado no orkut-

Comunidade Movimento Pró-Democracia - CEP - tópico Lei Aprovada


Alecsandro
ELEIÇÕES - CEP
Sou ex-aluno e no período de 1989/92 atuei no movimento estudantil no CEP e UMESC, posteriormente atuando junto ao DCE da Universidade Estadual de Maringá.
Neste fórum cita-se que desde a década de 70 o Diretor Geral do CEP é indicado pelo Governador.
Não é bem assim.
Em 1985 houve eleição e foi eleito o Prof. Eraldo Mário Graeml (Educação Física), este Professor foi afastado do cargo pelo Sr. Álvaro Dias, que indicou Interventora a Prof. Diva Vidal (Matemática).
Em 1987 houve nova eleição e foi eleito o Prof. Ayrton Gonçalves Celestino (Português), este Professor cumpriu integralmente seu mandato, até 1989.
Em 1989 houve nova eleição direta e foi eleito o Prof. Paulo Osni Wendt (Administração), em disputa com o Prof. Valdomiro Cardoso (Matemática e então Diretor do Noturno). Em maio de 1991 o Prof. Paulo Osni, num golpe até hoje não entendido, renunciou ao cargo de Diretor Geral, abrindo caminho para o Governador Requião indicar como Interventora a Prof. Adélia Dias Castelã Ribeiro (pásmem, Socióloga), esta assumiu a Direção e permaneceu no cargo até o final do Governo Lerner num belíssimo exemplo de vira-casaca.
Então, diferente do que foi postado anteriormente, o CEP teve eleições diretas em 1985, 1987 e 1989, mesmo na vigência do tal Regime Especial.
Atualmente estou no interior do Estado e tenho contato com notícias do CEP apenas através do orkut e dos amigos que ainda estão em Curitiba.
Sou solidário a causa que clama por eleições no CEP e se de fato a atual Diretora/Interventora é Pedagoga, não gostaria que ela fosse responsável pela educação de filho meu, afinal não podemos confiar a educação dos jovens aos déspotas.

Nenhum comentário: