quinta-feira, 17 de abril de 2008

FINALMENTE II

bemparaná - o portal paranaense

Política
16/04/08 18:01
Na tribuna
Oposição denuncia uso político do Colégio Estadual e pede eleição direta
Rossoni diz que situação se tornou abusiva demais
Redação Bem Paraná

O deputado Valdir Rossoni (PSDB), líder da Oposição na Assembléia, denunciou nesta quarta-feira (16) o aparelhamento político do Colégio Estadual do Paraná em benefício dos candidatos do PMDB, Carlos Moreira, e Gleisi Hoffmann, do PT. “A situação se tornou tão abusiva”, disse Rossoni, “que se torna urgente que a Assembléia vote o projeto do deputado Mauro Moraes que institui a eleição direta para escolha do diretor do Colégio”.
“Atualmente, a diretoria do Colégio Estadual é escolhida pelo governador e a direção do Colégio vem favorecendo de forma flagrante candidaturas que gozam da simpatia de Requião”, disse Rossoni. O deputado citou um documento oficial da direção do Colégio que liberou os estudantes do comparecimento e até mesmo prometeu transferência da data de provas para os estudantes que se dispusessem a participar de uma manifestação pelo passe escolar livre. “É um movimento legítimo que vem instrumentalizado politicamente”, disse o deputado.

Rossoni denunciou ainda um “debate” promovido a pretexto de estimular o voto aos 16 anos que acabou se transformando em nova manifestação pelo passe livre em que a escola somente convidou os pré-candidatos do PT e do PMDB. “Não há dúvidas que os pais que tem filhos estudando no Colégio Estadual têm motivos para se preocupar”, disse Rossoni. “Seus filhos estão sendo manipulados politicamente e esses pais tem todos os motivos para defender como nós defendemos as eleições diretas para evitar que o Colégio seja usado dessa forma”.

O líder da Oposição sugeriu ainda que o movimento pelo passe escolar também está sendo alvo de manipulação política. Como evidência de que o comando do movimento não tem interesse de equacionar a questão, mas apenas buscar ganhos políticos, citou uma reunião agendada pelo prefeito Beto Richa com o comando do movimento, marcada para está quarta-feira, em que os representantes dos estudantes simplesmente não compareceram.

Nenhum comentário: