quinta-feira, 10 de abril de 2008

Quer saber que interesses defendem os atuais "líderes estudantis " que representam a UMESC, a UPES...?

Líder estudantil foi nomeado por Requião para conselho

Publicado em 10/04/2008- Gazeta do Povo



O presidente da Upes, Rafael Clabonde, um dos líderes do movimento pelo passe livre em Curitiba, é militante do PCdoB desde 2007. Em novembro do ano passado, foi nomeado pelo governador Roberto Requião (PMDB) para integrar o Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

Clabonde chegou a participar de uma “Escola de Governo”, quando manifestou solidariedade a Requião na luta contra os pedágios e contra a proibição de o governador criticar desafetos na TV Educativa. Ele, porém, diz que tem relação institucional com o governador e que Requião não poderia nomear outra pessoa para o conselho senão o presidente da Upes. Com relação à militância, ele diz saber fazer a diferenciação: “Senão largaria do cargo porque a entidade de 63 anos não permite que isso (envolvimento partidário) aconteça.” (BMW)

Um comentário:

orquidea disse...

Quero ver o que vai acontecer com estes meninos; Rafael Clabonde e Miranda, espero que os sindicatos não acolham este tipo de pessoa, filhotes de mal políticos.

É daí que a gente vê o tipo de partido que virou o PCB, que agora é esta... PC do B.
Lamentável para quem é ou foi filiado a um partido, com visões sociais de igualdade, participar de um governo autoritário como este!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!