sábado, 12 de abril de 2008

Reportagem do Jornal do Estado - on line

bemparaná
o portal paranaense

Política
10/04/08 20:00
Eleições 2008
PPS denuncia evento “chapa-branca” do CEP
Partido nega convite para encontro que reuniu candidatos do PT e do PMDB em colégio público

Rubens Bueno: evento foi direcionado e instrumentalizado
A direção do PPS de Curitiba acabou confirmando ontem as suspeitas de direcionamento político do evento patrocinado por entidades estudantis no Colégio Estadual do Paraná, na quarta-feira, que a pretexto de discutir o voto aos 16 anos, promoveu uma palestra com a participação de dois candidatos à prefeito ligados ao grupo do governador Roberto Requião (PMDB) – a petista Gleisi Hoffmann, e o reitor da Universidade Federal do Paraná, Carlos Moreira Júnior. Ao contrário do que alegou a direção da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (Umesc) para negar que o evento teria sido feito para beneficiar os candidatos requianistas, o diretório municipal do PPS informou que não recebeu qualquer convite para participar do encontro.

Ainda na quarta-feira, o Grêmio Estudantil do Colégio Estadual já havia denunciado o caráter discricionário da reunião, para o qual quatro turmas da escola e de outras unidades estaduais tiveram as aulas dispensadas para que pudessem participar. O presidente do Grêmio, Paulo Sérgio Fortunato, informou só ter sido avisado do mesmo em cima da hora, e questionou o fato de somente dirigentes e candidatos de esquerda terem sido convidados.

A direção da Umesc se defendeu alegando que teria convidado pré-candidatos de todos os partidos. A direção estadual do PSDB, do prefeito Beto Richa, e a própria prefeitura, negaram que o tucano tivesse sido comunicado. Ontem, o presidente do PPS de Curitiba, Marcos Isfer, disse estranhar a as alegações do presidente da Umesc, Arthur Miranda. “Não recebemos nenhum convite, o que comprovou tratar-se de evento chapa branca, tanto em relação ao governo do Estado como ao governo federal”, afirmou.

Isfer lamentou especialmente por tratar-se de evento para incentivar o voto dos jovens de 16 anos, porque dessa forma eles são iniciados da forma mais prejudicial, em movimentos manipulados. E lembrou que o pré-candidato do PPS à prefeitura de Curitiba, Rubens Bueno, é bem mais representativo, por já ter disputado eleições municipais e ter amealhado um coeficiente significativo de eleitores. “Queremos discutir política de verdade, em movimentos coletivos, não situações direcionadas, individualizadas e instrumentalizadas”, disse Bueno, que também é presidente estadual do partido.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vamos lá oposição, façam alguma coisa!
Se já foi confirmado, vão além de ficar reclamando!
Se mexam!
Só vocês têm o poder de fazer algo, porque o povo, está sem representatividade, os jovens - cooptados, os sindicatos - idem, os movimentos sociais - do governo.
"Estamos sós.. e nenhum de nós... sabe extamente onde vai parar!!!"


"FORA MADSELVA"

Anônimo disse...

O Office-borba não sabe com quem mexeu. Ele pensa que Beto Richa é como as aluninhas que ele come de vez em quando em troca de boas notas. Quero ver a queda do Império Romano com o Borba cada vez mais por baixo.

Anônimo disse...

É lamentável o ponto que chegamos, um Colégio que era modelo e representação de qualidade da educação Pública. Agora dá para entender porque o Requião manteve a Madselva , mesmo com os pedidos de toda a comunidade do CEP, mas não esqueçam a resposta virá ns urnas. Eu sempre votei no PMDB e no Requião , mas agora jurei fazer campanha contra só pelo que estou vendo no CEP...