quinta-feira, 24 de abril de 2008

Triste notícia, deprimente realidade!

Blog do Fábio Campana

A realidade da escola pública
Quinta-feira, 24 de Abril de 2008 – 17:20 hs
O desabafo da professora Vera Lucia, diretora da Escola Loureiro Fernandes, na rua Marechal Mallet, bairro do Ahu, em Curitiba, que flagrou um menino com um revólver calibre 22 ameaçando outro aluno, dá bem o quadro por que passam as escolas da rede estadual de ensino.

Enquanto o governo gasta com jornais de propaganda e promoção pessoal, investe em televisor laranja e divulga as excelências da patrulha escolar, dentro das escolas o que predomina é o medo, o desalento, a desesperança com um sistema cuja realidade nada tem a ver com a propaganda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Requião quer escolher sozinho diretores de hospitais
Amanhã a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Paraná fará audiência pública para analisar a proposta do Governo de criar 182 cargos em comissão na secretaria de Saúde do Estado. Seriam cargos de direção e presidência em hospitais.

O projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, junto com emenda do deputado Reni Pereira que exige que seja feito no prazo de 12 meses um concurso público para substituir os alojados nos tais cargos. Problema: a bancada governista pretende derrubar a emenda de Reni assim que o projeto for votado na Assembléia, deixando o Duce livre para alojar quem quiser nos cargos.

___________________________________
Um comentário

Professor Terça-feira, 29 de Abril de 2008 – 20:46 hs
O Colégio Estadual do Paraná teve a infelicidade de ter na direção uma pessoa da “graça” do Reiquião…fico triste pelos funcionários da saúde se pegarem uma “Madselva” a sua frente, só desorganização do ambiente de trabalho, criação de cargos comissionados, arrogância, ameaças utilizando a máquina a seu favor, perseguição aos funcionários que questionam atos sem fundamento, sem contar nas armações políticas de manipulação eleitoreira em prol do Rei…sinceramente, não desejo este tipo de gente pra ninguém…quer dizer…quase ninguém!