terça-feira, 8 de abril de 2008

Acredite quem quiser fazer PAPEL DE BOBO!

Secretário da Educação debate o plano plurianual do Colégio Estadual do Paraná



Secretário da Educação debate o plano plurianual do Colégio Estadual do Paraná



O secretário da Educação Mauricio Requião reuniu-se nesta quarta-feira (2) com cerca de 40 professores e alunos do Colégio Estadual do Paraná (CEP) para discutir o plano de ações do colégio para os próximos anos. “Não sonho com o Colégio Estadual do Paraná no qual estudei. Embora eu seja apaixonado pelo Estadual em que estudei, gostaria que os alunos tivessem um colégio melhor ainda”, disse o secretário durante a reunião na qual estiveram em pauta o melhor aproveitamento dos recursos, aquisição de materiais e reformas. O CEP tem um orçamento anual de cerca de R$ 12 milhões, dos quais pouco mais da metade é destinada à folha de pagamento e o restante às despesas com manutenção da estrutura do colégio.



De acordo com Maria Madselva Feiges, diretora do colégio, um dos principais temas da reunião foi a articulação das ações pedagógicas ao plano orçamentário do CEP, que tem gestão autônoma em relação aos recursos financeiros. Segundo a diretora, o encontro tratou também de assuntos referentes a reformas no colégio. “Estamos levantando vários pontos da escola com necessidades de reformas, como as instalações hidráulica e elétrica e pintura, que estaremos organizando e repassaremos à Superintendência de Desenvolvimento Educacional da Secretaria da Educação que fará os encaminhamentos para os processos de licitação”, disse.



Durante a reunião, Mauricio Requião destacou o benefício do CEP estar oferecendo novamente o ensino fundamental, pelo fato de o colégio incentivar atividades esportivas e artísticas no contra-turno. “Se você tem uma infra-estrutura como essa e, por exemplo, no esporte, pega um aluno com 11 anos, quando este chegar aos 18 anos teremos formado um atleta, o que dificilmente ocorre quando pegamos um aluno com 16 anos de idade. Isso ocorre da mesma forma no teatro, no coral e na fanfarra”, afirmou.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Nenhum comentário: