quinta-feira, 10 de abril de 2008

Senhores candidatos, não substimem a inteligência do povo!!!

Gleisi e Moreira negam que estivessem em palanque

Publicado em 10/04/2008 - Gazeta do Povo

Os dois pré-candidatos à prefeitura de Curitiba que participaram do lançamento do programa Se liga 16 negam que tenham usado o evento como palanque eleitoral. “O convite me foi dirigido não por ser presidente do PT no Paraná ou pré-candidata à prefeitura de Curitiba, mas por ter sido presidente da UMESC e diretora da UBES na década de 80”, afirma Gleisi Hoffmann, pré-candidata do PT. Já Carlos Augusto Moreira Jr, pré-candidato do PMDB, garante que esteve no evento enquanto reitor da UFPR. “Minha presença foi política, pois tudo é política, e não como um sujeito de um partido”, diz.


Passe livre dá início à eleição
Gleisi e Moreira, além de negarem estar em campanha, fizeram questão de enfatizar que participaram do evento em defesa da democracia. “Defendo a participação política da juventude, em particular dos estudantes, como fundamental à democracia e fico otimista com campanhas como esta. O ato não teve conotação político-partidária”, agumentou a petista. O candidato peemedista, abençoado por Roberto Requião, também justificou a sua presença falando em cidadania. “Eu entendo que cidadania não se forma, se desperta. E evento como esse servem justamente para despertar a cidadania dos jovens”, disse.

Os dois pré-candidatos garantem que não falaram sobre as suas propostas para a disputa da prefeitura de Curitiba durante o evento de ontem. De toda forma, um tema deflagrou a campanha deste ano: o passe-escolar entrou no discurso deles. Gleisi observou que não se pode banalizar um debate de “tamanha importância”. “Os estudantes se organizaram para reivindicar o passe livre, nós temos de ter maturidade para fazer esse debate de forma franca e responsável. Devemos pautar o debate do transporte coletivo como política pública”, disse.

Carlos Moreira também se pronunciou sobre o tema. “Penso que o passe escolar livre para toda a rede pública é algo que deve merecer atenção do prefeito. É obrigação do gestor chamar as pessoas para conversar sobre o assunto”, enfatizou. (MRS)

Nenhum comentário: