sábado, 12 de julho de 2008

Nova secretária da SEED

Sábado, 12/07/2008 - Hoje no Paraná-Online - Tempo -
Política politica@parana-online.com.br

Requião confirma Yvelise secretária da EducaçãoElizabete Castro [12/07/2008]


Yvelise assume na Educação.


Apenas dois dias depois de indicado pela Assembléia Legislativa, Maurício Requião foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas pelo governador Roberto Requião (PMDB).

Maurício também já foi substituído na Secretaria de Educação pela superintendente Yvelise Arco-verde, cuja nomeação foi confirmada ontem, 11, pelo Palácio das Araucárias.

Inicialmente prevista para a próxima quarta-feira, dia 16, a posse de Maurício foi adiada para o dia seguinte, 17.

A solenidade foi marcada para depois da sessão do Tribunal, que termina às 16 horas. Maurício assumirá na vaga deixada por Henrique Naigeboren, que requereu aposentadoria compulsória há mais de um mês. O ex-secretário da Educação foi eleito pelo voto de 43 dos 54 deputados estaduais, em sessão realizada na quarta-feira, dia 9.

A Agência de Notícias do governo do Estado divulgou o currículo de Maurício. Ele é graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pós-graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). Maurício foi professor da Universidade Federal de Uberlândia (MG) e da UFPR. Entre 1985 e 1988, foi coordenador de programas e de secretário das Administrações Regionais na prefeitura de Curitiba.

De 1991 a 1994, presidiu a Fundação para o Desenvolvimento Educacional do Paraná (Fundepar). Em 94, Maurício foi eleito deputado federal. Entre 99 e 2002, trabalhou como assessor técnico no gabinete do então senador Roberto Requião.

Em 2003, foi nomeado para o cargo de secretário de Estado da Educação do Paraná. Em 2006, foi reconduzido à pasta da Educação, pelo decreto estadual n.º 7476, de 1/11/2006.

Enquanto o Tribunal de Contas prepara a posse de Maurício, setores da oposição, que se abstiveram da votação na Assembléia Legislativa, acreditam que ainda não estão esgotadas as possibilidades de impedir a posse do novo conselheiro.

Um comentário:

Dudex disse...

O que nós, professores processados, devemos esperar dessa mudança?