quinta-feira, 29 de maio de 2008

Mais uma aula de "democracia"...

Blog do Marcus Vinicius

É bom saber que a Secretaria de Segurança zela pela baderna
28 Maio, 200819:38

NOTA OFICIAL DIVULGADA AGORA HÁ POUCO PELA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA:

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná informa que determinou rigorosa apuração, através de procedimento administrativo, dos fatos que envolveram policiais da Companhia de Polícia de Choque da Polícia Militar do Paraná na contenção de um tumulto envolvendo sindicalistas na manhã desta quarta-feira.

A Secretaria informa que o Governo do Paraná respeita os movimentos sociais e suas reivindicações e não concorda com ações que possam reprimir atos legítimos de exercício da democracia.
Assim que soube das denúncias feitas pelos sindicalistas, o comando geral da Polícia Militar do Paraná determinou imediata instauração de procedimento administrativo que irá apurar possíveis abusos por parte dos policiais que participaram do ato.

COMENTO:

Três carros de som apontaram na Viação Cidade Sorriso, no Umbará, às três da madrugada conclamando os funcionários que chegavam ao trabalho naquele horário a aderir à manifestação pelas jornada de 40 horas semanais. O Sindimoc - Sindicato dos Motoristas e Cobradores - já havia antecipado que não iria aderir ao protesto, mesmo porque os motoristas e cobradores trabalham 36 horas por semana.

Registre-se: os três portões da garagem foram fechados com correntes e as chaves foram quebradas dentro das fechaduras. Ou seja, o dito exercício de democracia cantado em prosa verso na nota da Secretaria de Segurança Pública onde, por conveniência legal, não consta o nome do secretário Luiz Fernando Delazari, foi regiamente desprezado. Tratou-se então de uma impostura, o que significa impôr a vontade a outros. Na minha terra, isso é caso de polícia.

Seção: Geral 3 Comentários para “É bom saber que a Secretaria de Segurança zela pela baderna”

1 Colégio Estadual do Paraná
28 Maio, 2008 às 22:56
Dois pesos e duas medidas:
Como se explicam então os processos contra os professores do Colégio Estadual do Paraná que lutavam única e exclusivamente pela qualidade da educação naquela renomada instituição de ensino? Se é verdade que “o Governo do Paraná respeita os movimentos sociais e suas reivindicações e não concorda com ações que possam reprimir atos legítimos de exercício da democracia”, por que o Sr. Secretário de Educação abriu processo administrativo contra os professores que se atreveram a discordar dos encaminhamentos equivocados da pedagoga indicada pelo Sr. secretário e nomeada por seu irmão governaDOR?
Inacreditável!

2 Colégio Estadual do Paraná
28 Maio, 2008 às 23:11
Talvez a lógica deles seja:
criminalizar as pessoas idôneas, que ainda têm a coragem de denunciar mazelas dos “poderosos” e inocentar outros com interesses escusos, mas que, de alguma maneira, servem aos interesses daqueles que estão no “poder”.
Este é o modelo de “democracia” vigente no nosso estado.E, para perpetuar este absurdo, vale tudo, principalmente desmontar as escolas públicas que ainda oferecem uma educação de qualidade, afinal, quanto mais alienado é o povo, mais fácil a sua manipulação!Como se isso não bastasse, a recomendação é PUNIR EXEMPLAR E INJUSTAMENTE OS “ATREVIDOS” PARA CALAR E INTIMIDAR SEUS PARES…

3 Marce
28 Maio, 2008 às 23:34
Aih quando a PM bate em dia de jogo, as torcidas que sao violentas e nenhum pm eh investigado

Nenhum comentário: