quinta-feira, 15 de maio de 2008

Assim funciona a "democracia" no nosso estado

Blog do Fábio Campana

Assembléia cativa
Quinta-feira, 15 de Maio de 2008 – 6:37 hs
Ora, pois, Requião não tem com o que se preocupar. Aprova o que quiser na Assembléia Legislativa e morre de rir da oposição que esperneia, mas não tem força nem mesmo para convocar uma CPI.

Depois de muita discussão sobre o projeto do reajuste do funcionalismo público, a bancada governista derrubou as sete emendas propostas pelos deputados da Oposição em sessão extraordinária encerrada às 23h30 da terça-feira.

A Oposição queria aumentar o índice da correção salarial do servidor para 15%, em média, e definir a data de 1º de maio, retroativa, a ser pago a todos os servidores. Ou seja, o mesmo percentual que foi concedido pelo governo ao salário mínimo regional que é pago pela iniciativa privada. Perdeu. O governo paga 5% e olhe lá.

Outra. Os deputados palacianos derrubaram todas as emendas ao projeto do Executivo que cria 182 novos cargos para a saúde.

A emenda do deputado Reni Pereira, do PSB, que determinaria prazo de um ano para que o Governo realizasse concurso público para os cargos de diretores dos novos hospitais regionais foi rejeitada por 27 votos a 14.

A outra emenda proposta pela Comissão de Saúde e que reservava três cargos comissionados tipo DAS-1 para a direção dos Hospitais Universitários do Paraná foi rejeitada por 26 votos a 13.

Os deputados da Oposição pretendiam impedir o governador Requião de ter carta branca para indicar os 182 cargos. “Esses hospitais serão usados para a transformação de um feudo político”, disse o líder da Oposição, deputado Valdir Rossoni.

Agora só falta aprovar a nomeação do irmão caçula Maurício para conselheiro do Tribunal de Contas. Sem pessimismo, alguém duvida que ele consiga? A maioria governista não está nem aí para a opinião pública, aprova o que o Duce quiser.

Nenhum comentário: