sábado, 23 de agosto de 2008

"Corajosa", não?!

Blog do Fábio Campana (www.fabiocampana.com.br)

Madselva nega tudo e acusa alunos de serem manipulados


A diretora do Colégio Estadual do Paraná, Madselva Feiges, reagiu às denúncias dos alunos que encaminharam uma carta à Secretaria de Educação, com uma série de pedidos. Entre eles a saída da diretora que é acusada, entres outras coisas, de cancelar eventos programados pelos alunos, de acabar com as coordenações de ensino, de censurar o jornal do Grêmio, de chamar a polícia militar para intimidar os alunos, e de pressionar os professores do Colégio.

Em entrevista a Raphael Sibilla, da Band News FM, Madselva negou todas as acusações, mas admitiu que teve que chamar a polícia no ano passado, uma única vez, quando um aluno saiu do colégio de camburão.



Sobre o jornal, a diretora também nega que exista censura. Disse que apenas sugeriu que os alunos escolhessem um professor de português para que fizesse uma leitura do jornal, antes da publicação.



Madselva acusou os alunos e o Grêmio estudantil de serem manipulados por partidos políticos. O presidente do Grêmio, Paulo Fortunato rebateu.



Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008 – 23:33 hs. Deixe um comentário.
« A incansável FernandaAluno diz que Madselva é autoritária, incompetente »

Comentários
Franco Sexta-feira, 22 de Agosto de 2008 – 0:50 hs
Uma mulher com um nome desse não poderia ser la grandes coisas…

cidadã abismada Sexta-feira, 22 de Agosto de 2008 – 7:49 hs
A Dona Madselva parece ser uma educadora atrasada, reacionária, autoritária. Sobre o jornal, qual o problema da existência de erros de português na publicação estudantil? (também não os têm a Gazeta do Povo?) Ao menos seria algo dos estudantes para os estudantes. E quanto ao grêmio ser manipulado por partidos políticos. Ah, Dona, a senhora subestima e menospreza os estudantes! A participação em partidos políticos é um direito de todo cidadão, inclusive dos estudantes do CEP. Quando a senhora é filiada a um partido, isso é ser politizado, mas para os estudantes isso é manipulação. Faça o favor de retirar-se da formação dos jovens paranaenses!

Jéssica (Grêmio)Sexta-feira, 22 de Agosto de 2008 – 8:36 hs
Em nosso estatuto é bem claro que devemos ser apartidarios, não nego que no começo desse ano vieram varias juventudes partidarias tentando nos convencer a nos afiliar.
Mas como Grêmio estamos lutando pelos alunos e não pelos partidos.
Pena que muitas ENTIDADES ESTUDANTIS não são mais politicas e sim fazem politicagem que são duas coisas bem diferentes.
A minha visão e a dos meu colegas é de que se você e finaciado por um partido politico em um grêmio como o do Colégio Estadual do Paraná, você não lutará pelo o seu ideal de estudante e o q você acredita mas sim pelo ideal do seu partido.

Pedagoga Maria Madselva Ferreira Feiges que pena que não acredita no seu metodo de ensino, pois na sua fala quem ve de fora acredita que os aluno do CEP não tem capacidade de pensar e sim alvo facil de manipulação.

Tomara que nem todos pensem como a senhora nesse pais.

Atento Sexta-feira, 22 de Agosto de 2008 – 9:05 hs
Ouvi os dois trechos de entrevista da “professora” Madselva. Ouvi novamente e mais uma vez…
Acho que o Conselho Estadual de Educação deveria retificar a decisão da diretora, mas indicando um professor de lingua portuguesa para corrigir e ensinar concordância a ela mesma.
Se a qualidade do ensino estadual é espelhada no padrão da diretora do maior colégio Estadual do Paraná, estamos muito aquem do que o Governo do Estado vem divulgando, através do ex “melhor secretário de educação do Brasil”…

julinho Sexta-feira, 22 de Agosto de 2008 – 10:02 hs
O que mais me assusta é sua capacidade de mentir descaradamente! Ela é uma pessoa perigosa, dissimulada, vingativa e extremamente autoritária. Como ainda podem existir pessoas assim na educação?

Jose Carlos Sexta-feira, 22 de Agosto de 2008 – 10:10 hs
Santo Agostinho já dizia: o nome é o homem. Neste caso é a mulher…

João Sexta-feira, 22 de Agosto de 2008 – 10:10 hs
OK. O Grêmio não é patrocinado por partidos políticos.

Mas quem o integra pertence a algum partido?

Iron Sexta-feira, 22 de Agosto de 2008 – 10:24 hs
A Madselva é uma indicação do Requião, estranho a surpresa de todos em relação a seu autoritarismo. É claro que o Requião não iria deixar de por alguém subserviniente aos seus desmandos, mesmo sendo incompetente, assim como acontece no Porto, na Cohapar, na Copel, na Sanepar.

ao João Sexta-feira, 22 de Agosto de 2008 – 14:55 hs
No nosso estatuto diz que os membros devem ser apartidarios…e é o que acontece , temos todo o cuidado para que nenhum partido entre no grêmio.

Thianny Carvalho Sexta-feira, 22 de Agosto de 2008 – 15:51 hs
Em 2007 a Pedagoga Madselva acusava os professores de manipular os alunos.Afastou , processou, substitui professores por outro, impôs normas,etc e os alunos continuam questionando sua administração, agora ela culpa os partidos políticos!! Qual será sua próxima ação processar e mandar calar todos os partidos de Ctba. Será que não é hora desta senhora descer do papel de messiânica salvadora e assumir a sua incopentência para administrar a escola e lidar com jovens… e seus assessores que tantos já se afastaram ou foram afastados. Será que todas as pessoas são incompetentes e só a senhora tem Competência.

Lizandra. (grêmio)Sexta-feira, 22 de Agosto de 2008 – 16:01 hs
Cada coisa absurda que eu acabei de ler, sempre “aprendemos” com ela que nós devemos falar apenas aquilo que temos provas, e acabo de dar de cara com uma coisa ridicula dessas. Partidos políticos? Será que realmente somos nós que misturamos as coisas com partidos políticos? Será que realmente somos nós que gostamos de colocar pessoas de partidos políticos para agir dentro do Colégio Estadual do Paraná? Prefiro não fazer acusações, mas também não posso ficar calada não é?
Obrigada

Rubens Sexta-feira, 22 de Agosto de 2008 – 23:29 hs
parece ser comun dos autoritários quando questionados em suas decisões recorrer ao “serem manipulados” são manipulados quando me criticam, mas não são quando me apoiam, são manipulados quando não aceitam medidas arbitrárias, não são quando aceitam passivamente, é comun dos autoritárismos a recorrência as orgãos policias para manter “a ordem”, diria mais é comun do stalinismo recorrer a coibir a palavra do outro……. pobre diretora que nãp percebe que seu discurso pertence ao passado…….

Estudante do CEP Sábado, 23 de Agosto de 2008 – 0:36 hs
Será que o Rubens é o professor Rubens do CEP? Já fui sua aluna e sei que passa muito tempo em sala de aula falando do autoritarismo dos outros. Isso também não é autoritarismo?

estudante do 2º ano Sábado, 23 de Agosto de 2008 – 13:39 hs
É notada a falta de capacidade da professora Maria Madselva para o cargo de diretora geral do CEP.
Um dos maiores exemplos foi o chamado “piti” que ela deu na ultima quarta-feira para os alunos que chegaram atrasados para a primeira aula (tipo, o portão fecha ás 07:10 e alguns alunos chegavam 07:11, 07:12, as vezes pelo sinaleiro da esquina do CEP que fechou bem na hora), aquilo foi um verdadeiro barraco a moda Madselva que mostrou seu despreparo para lidar com adolescentes, quanto mais para dirigir uma instituição que basicamente é para estudantes nesta faixa etária.

Colégio Estadual Sábado, 23 de Agosto de 2008 – 19:15 hs
Ao “Estudante” do CEP
Bem-vinda ao debate, professora Silmara

Nenhum comentário: