sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

AL tenta diálogo entre Seed e alunos

Alunos, pais e professores do Colégio Estadual do Paraná (CEP) tentam reestebelecer diálogo com Secretaria de Estado da Educação (Seed). Para isso, se reuniram ontem com o presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, deputado Péricles de Melo (PT). O grupo, que esteve na reunião, quer que o parlamentar auxilie na tentativa de solução da crise.
De acordo com o deputado, o objetivo da interferência da Comissão de Educação da Assembléia é tentar apaziguar o conflito. Ele disse que uma reunião com a Seed deve ser marcada para a próxima semana. “Tentaremos negociar sobre os processos administrativos contra os professores (inclusive sobre a professora que foi novamente afastada); discutiremos a proposta de alteração na legislação do colégio sobre os ajustes no processo de eleição para diretores. Enfim, vamos tentar encontrar solução para essa crise que se estabeleceu”, afirma.
De acordo com o grêmio estudantil do CEP, a reunião foi marcada com o deputado para tentar reabrir o canal de negociação com a secretaria. Além de insistirem para que o processo de eleição de diretores seja mudado para escolha direta, com participação de toda comunidade escolar -, eles reclamam que “não tem mais clima de trabalho com a direção”. “Agora está insuportável, tanto para os professores, quanto para os alunos”, comentam.
Ainda segundo um representante dos alunos, que preferiu não se identificar, outra reclamação é quanto à desorganização do fechamento das notas. “Eles fecharam o ano e pronto. Não comunicaram nada. Ontem era para ser feita a recuperação e foi um tumulto. Está tudo desorganizado. Algo precisa ser feito para resolver essa situação”, comenta o estudante.
AusênciaNa reunião, segundo o parlamentar, a presença da diretora do CEP, Maria Madselva Ferreira Feiges, era aguardada, mas esta não compareceu. A equipe de reportagem de O Estado procurou a diretora para que ela esclarecesse a ausência na reunião e a situação de crise. Porém, a equipe de Madselva informou que ela ficou em reunião, durante toda a tarde, e, por isso, não pôde atender.

Nenhum comentário: