segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Plebiscito no Colégio Estadual do Paraná

Não existe cidadania cindida, assim como não deve existir Democracia pela metade

A consulta popular é um dos fundamentos do regime democrático, condição fundamental do exercício de participação do cidadão e direito básico de qualquer República.

Neste dia 20 de novembro, as Escolas Estaduais do Paraná escolherão seus diretores através do voto, do debate, do confronto de idéias, de propostas para um ensino de qualidade, que se orientem pelos valores democráticos e pelos direitos humanos.

No Colégio Estadual do Paraná, infelizmente, não estaremos participando desta grande festa cívica, porque não temos o direito de escolher nosso representante maior através do voto, contradição que ainda persiste, apesar de

passados 24 anos das “Diretas Já”, movimento que empolgou a nação. Podemos eleger nosso Presidente, nosso Governador, nosso Prefeito nossos representantes nas Casas Legislativas, mas não o Diretor do Colégio Estadual do Paraná.

Por isso, no dia 20 de novembro, o Comitê Diretas Já, junto com o Grêmio Estudantil do CEP e com apoio da APP Sindicato, estará encaminhando a votação do plebiscito para decidirmos se queremos ou não ter eleições diretas no CEP. Faremos a nossa grande festa cívica nesse referendo popular, convidando a comunidade escolar para participar diretamente dos debates, para que todos sejam ouvidos, não importando se os argumentos são a favor ou contra. O mais importante é a participação da comunidade e que ela possa construir diretamente uma alternativa para a indicação do diretor.

Por isso, no dia 20, participe do plebiscito e exerça o seu direito de cidadão.

Nenhum comentário: