sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Constatação do que TODOS já sabiam, mas ALGUNS fingiam ignorar

Blog do Fábio Campana 21/11/2008

Plebiscito do Colégio Estadual: 88,3% querem eleições diretas


Ora, pois, deu-se o que todos esperavam. No plebiscito do Colégio Estadual, 88,3% demonstraram que desejam eleições diretas para os cargos de direção. Apenas 11,67% optaram pelo não. É a reação inequívoca de toda a comunidade que envolve professores, pedagogos, funcionários, pais e alunos à direção de Madselva Feiges.

É bom notar que houve urnas separadas para cada uma dos segmentos envolvidos. Em todas a preferência foi por eleição direta.

Professor do CEP
Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008 – 9:23 hs
Se a soberania do povo reside no sufrágio universal, vamos ver, agora, a coerência dos políticos paranaenses que têm o poder de fazer valer a opinião da Comunidade do Colégio Estadual do Paraná a respeito daquilo que é o seu próprio interesse. Afinal, a nossa democracia é ou não é representativa? Nossos deputados representam ou não a vontade do povo que os elegeu para o mandato que exercem? Vamos ver…

Thianny Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008 – 10:50 hs
PARABÈNS a Comunidade escolar do CEP, que o legislativo tenha o minimo de coerência e coloque em votação o Projeto de Lei . Parabéns ao Campana pelo espaço democrático e apoio oferecido a comunidade do CEP. E espero que a Sra Madeselva entenda que esta expressividade é principalmente contra a sua gestão e a desorganização que a senhora criou na escola. Porque há muito tempo o diretor do CEP é indicado, mas nunca se viu tanto descontentamento como desde que a senhora foi para lá.

Professor do CEP Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008 – 12:12 hs

Por que não foi 100%?

O discurso da Madselva, de regime especil, de perda de verbas, etc… ainda tem alguma repercussão. O que assusta alguns é a possibilidade de não haver mais verba para manutenção da piscina, da pista de atletismo, etc… Não percebem que isso é o menos importante em uma escola, pois a sua essência está em seu projeto, naquilo que ela tem por princípio enquanto formação. Que modelo de formação esta senhora, a Madselva, implantou no CEP desde a sua chegada? O do barateamento da educação através de sua defesa da APROVAÇÃO AUTOMÁTICA, da implantação do DISCURSO IDEOLÓGICO REQUIANISTA (que está com os dias contados no Estado do Paraná), do SILENCIAMENTO DAS VOZES da comunidade escolar… O resultado do plebiscito é uma boa resposta daqueles que ainda não perderam a lucidez e a capacidade de ter esperança. Espero que ele signifique alguma coisa, também, para os nossos políticos que tem o poder de fazer valer a vontade da comunidade.

Professora Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008 – 12:19 hs
Queremos ver agora quais serão as falácias criadas pela Madselva e pelas “autoridades” que dão sustentação a ela. Dizer que é apenas um grupo insignificante de professores querendo aplicar o golpe para tomar a direção NÃO COLA MAIS, pois, só para lembrar, os professores acusados de serem os MANIPULADORES foram todos afastados.

ronaldo Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008 – 12:26 hs
Perguntar não ofende, os outros 11,7% que votaram contra a eleição direta, são os aspônes comissionados do govêrno.

Nenhum comentário: