quinta-feira, 20 de março de 2008

Para entender um pouco melhor a prática pedagógica da MAD

CURCEP: Uma instituição educacional tem por dever primordial preparar seus alunos para o vestibular/mercado de trabalho. Ao oferecer um curso pré-vestibular, contradiz todo o trabalho pedagógico do colégio (trecho da carta oficial 002/2008, GECEP).

A Madselva consegue se superar. O novo diretor auxiliar da escola, turno da manhã, escolhido por ela, é o prof. Josué Borba, um dos maiores defensores do CURCEP, um dos idealizadores dos aulões do ENEM para alunos das escolas públicas (principalmente do CEP) e um dos que mais se beneficiou com esses aulões. Além de tudo isso, o professor em questão, nas reuniões pedagógicas em que estava o grande grupo, discutindo os problemas pedagógicos e propondo soluções, quase nunca conseguia ficar mais que 10 (dez) minutos.


(e-mail recebido de um professor)

Um comentário:

Anônimo disse...

O departamento de pedagogia da Universidade Federal deveria se envergonhar de tê-la como professora de lá, porque o que esta mulher diz, não se escreve, ela tem o discurso de qualidade de educação, mas coloca 47 alunos por sala (muito mais do que antes); fala em democracia mas não faz eleições para diretor de turno; fala mal de professores que dão valor também ao vestibular (maneira de entrada dos alunos ao local em que ela é concursada, UFPR) e coloca um dos professores que mais apoiam pré-vestibulares (EUREKA, por exemplo).
Só não vê, quem não tem intere$$e em ver.