sábado, 29 de março de 2008

A educação de qualidade está de luto!

Lamentavelmente, informamos a morte do professor Gildásio de Oliveira, no dia 29/03/2008,às 4h da manhã. Um apaixonado pela educação de qualidade, cujo compromisso e ética sempre nortearam sua prática pedagógica. O professor Gil, como era carinhosamente chamado, conhecia bem a função social da escola, principalmente da escola pública. Descanse em paz, querido amigo!


Gazeta do Povo
24/03/2008
Coluna/ Celso Nascimento

Terror na escola 1 - Permanece o clima de terror no Colégio Estadual do Paraná. Ex-professores e ex-alunos que participaram no ano passado dos protestos contra a diretora escolhida pelo secretário Maurício Requião, Maria Madselva Feiges, estão proibidos de entrar no estabelecimento.

Terror na escola 2 - Pelo menos dez professores estão respondendo a processos administrativos e já recorreram à Justiça para barrar as ameaças de demissão do serviço público que estão recebendo. Outros 15 foram informados, por telefone, de que foram colocados à disposição da secretaria da Educação e não devem retornar ao CEP. Pelo menos duas dezenas de mestres, vítimas de assédio moral e depressão, simplesmente pediram licença alegando motivo de saúde.

Um comentário:

Vitor Brum disse...

Hoje descobri que meu Grande Amigo e Mestre Gildásio de Oliveira foi para junto do Mestre dos Mestres... A notícia veio como se fosse um soco no estômago... É difícil imaginar uma pessoa tão cheia de vida sem vida nenhuma... Gil, de coração espero que vc saiba que vc sempre terá um espaço de luxo em nossos corações e nas nossas lembranças... Perdoe-me por não ter estado mais presente do que eu realmente gostaria... Sinto muito mesmo... Tú é e sempre vai ser um véio "Fí da P..." mas ao mesmo tempo nunca vai deixar de ser O Cara! O Mundo perde com a sua ausência, mas as pessoas que tiverem o Privilégio de estarem contigo aí em cima saem ganhando... Como vc sabe a vida passa rápido... logo estaremos todos juntos novamente e poderemos comer "aquela pizza" que ficou para outro dia... Um Grande Abraço... de seu Amigo e Discipulo Vitor Brum...