quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Cópia de documento protocolado no NRE (Núcleo Regional de Curitiba) e na SEED

Curitiba, 13 de fevereiro de 2008
Ilustríssima Srª Sheila Marize Toledo Pereira,
Segundo a resolução nº 175/2008, que regulamenta a distribuição de aulas, a prioridade é dos professores QPM LOTADOS no estabelecimento de Ensino.
Contrariando a resolução, no dia 01/02/2008, as aulas a mim atribuídas, referentes ao meu padrão, o foram somente após uma peregrinação ao Núcleo e à SEED, e somente o fizeram depois de atribuírem aulas aos professores de Português com ordem de serviço. Nesse dia, em quase todas as disciplinas da escola, exceto Português e Matemática (cuja distribuição de aulas estava a cargo do prof. João, Diretor Auxiliar do matutino) foi divulgado o número de turmas que haveria em cada turno para que os professores escolhessem aquelas em que desejavam trabalhar. À tarde, houve distribuição das aulas extraordinárias. Quando chegou o momento em que não havia mais professores QPM lotados na escola além de mim, aguardando na sala 116, para a escolha das extraordinárias, o prof. João informou-me que precisava aguardar até as 16h para ver se não aparecia outro professor (QPM lotado na escola) com interesse em aulas extraordinárias (procedimento que não ocorreu em nenhuma das outras áreas). Fui à sala dos professores, peguei o edital e mostrei que ali o horário era até 14h30min. O professor João disse-me que aguardaria então até as 14h30 e saiu da sala falando ao celular. Às 14h29, apareceu a professora Dulce Maria Lopes e a ela foram atribuídas 16 aulas (das quais a professora desistiu em 12/02/2008). Em seguida, o Diretor Auxiliar chamou-me e informou que haviam sobrado somente 06 aulas para mim. Curiosamente o mesmo número de aulas extraordinárias que tive quando retornei da licença sem vencimento (e que a Drª Teresa Cristina informou, no dia 01/02/2008, que deveriam garantir a mim, uma vez que não poderia haver redução no meu vencimento).
No dia 08/02/2008, o professor João convocou os professores de Português e Matemática para escolher as séries com as quais iremos trabalhar e fez, em Português, nova distribuição de aulas. O professor Antônio Withney (afastado de sala de aula desde março 2007) e a profª Dagmar Lima Bathke (afastada de sala de aula desde 2005, com aposentadoria compulsória prevista para maio, por completar 70 anos) que não participaram da distribuição em 01/02/2008, tiveram aulas atribuídas a eles no dia 08/02/2008.
Como se não bastasse, permitiu também redistribuição das aulas extraordinárias para professores que não compareceram no dia e horário definidos para tal e sobraram-me 03 aulas.
No dia 12/02/2008, o prof. Adriano, que veio com ORDEM DE SERVIÇO em 2008, para a área de Português, informou, durante reunião de professores da área, que fora convidado para ser assessor no Setor de Comunicações do Colégio Estadual do Paraná a fim de completar 40 horas. Chamamos o Chefe do GARH, César Leitão e o prof. João, Diretor Auxiliar, para esclarecer as questões levantadas, uma vez que todas as outras áreas já estão organizadas e o início das aulas será no dia 14/02. Nada foi resolvido, nada foi esclarecido. Á noite, fui informada pela professora Marta Ouchar de Brito que ela deixará as aulas (40), pois foi convidada para trabalhar em outra instituição com ordem de serviço e oficializará essa informação, hoje, dia 13/02/2008 no GARH do Colégio Estadual do Paraná.
Está muito evidente, para quem quiser ver, o que de fato está acontecendo no Colégio Estadual do Paraná em relação a mim.
Solicito, portanto, sua justa intervenção para que se resolva a situação, uma vez que tenho DIREITO E INTERESSE de completar a minha carga horária e há aulas suficientes para que isso ocorra.
Certa de poder contar com sua atenção, subscrevo-me,

Atenciosamente,

Maria Luíza Moreira da Rocha Diniz Lacerda

Nenhum comentário: