sábado, 23 de fevereiro de 2008

Clayton Maranhão

Lembram-se daquele promotor público que mandou carta cheia de contradições para as nossas casas, posicionando-se a favor da profª Madselva, alegando que as reivindicações de pais, alunos, professores e funcionários não tinham fundamento? Aquele promotor público que esteve num programa da Paraná Educativa, acompanhando a profª Madselva, o prof. Romeu Gomes de Miranda(presidente do Conselho Estadual de Educação, ex-Chefe da Divisão Educacional do CEP, responsável pela implantação do projeto pedagógico que a Madselva critica), a profª Cristina Gameiro de Souza(esposa do diretor auxiliar do noturno, representando a APMF, que se recusou a fazer reunião conosco para esclarecimentos), o prof. Marcos Soller (representando os prof. do profissionalizante que se sentiram ofendidos por questionarmos a falta de infra estrutura da maioria dos cursos oferecidos), o Jonathan (presidente do Grêmio, defendendo somente a própria opinião) e dois alunos do profissionalizante (que foram tirados da sala, apesar de terem prova de Português naquele horário, e foram ao programa Fórum Social dizer que não estavam tendo aula)? Pois é!!!!

PARANÁ ELEIÇÃO NO MP-PR 22/02/2008 - 18h11, atualizado em 22/02/2008 às 19h18
por KARLOS KOHLBACH - GAZETA DO POVO ONLINE, com informações de Daniela Neves - Gazeta do Povo

Lista tríplice do MP garante independência frente a Requião
O MP terá um novo procurador-geral de linha mais independente frente ao governo do estado. Os três nomes mais votados fizeram campanha juntos e a estratégia deu certo
O Ministério Público do Paraná terá um novo procurador-geral mais independente em relação ao governo do estado. A eleição ocorrida nesta sexta-feira (22/2) garantiu três nomes de oposição ao atual procurador-geral de Justiça, Milton Riquelme de Macedo, que fizeram a campanha em conjunto como estratégia para garantir esta independência. O mais votado foi o procurador Olympio de Sá Sotto Maior Neto. Ele recebeu 363 votos e formará a lista tríplice que será encaminhada para a escolha do governador Roberto Requião junto com Ernani de Souza Cubas Júnior (342) e Bruno Sérgio Galatti (292).
A lista deve ser oficialmente enviada para Requião na segunda-feira (25). O governador terá 15 dias para escolher, entre os três nomes, o novo procurador-geral. Após a indicação de Requião, a lista será encaminhada para a Assembléia Legislativa (AL) que tem prazo de 15 dias para se manifestar, caso contrário vai valer a escolha do governador. Se os deputados desaprovarem o nome, deve ser nomeado automaticamente o mais votado ou o segundo, caso o primeiro tenha sido o desaprovado pelos deputados. O direito de Requião escolher o procurador-geral entre os três candidatos mais votados é garantido pela Constituição Federal. A posse do novo procurador-geral deve ocorrer em abril.A eleição aconteceu durante todo o dia e todos os 543 procuradores e promotores de Justiça que compõem o quadro de membros do MP-PR puderam votar. Participaram da eleição 524 procuradores e promotores de Justiça. Cada membro do MP-PR podia votar em até três candidatos. Não houve nenhum voto nulo. Quatro procuradores e outros três promotores concorriam ao cargo.Concorreram no pleito sete candidatos. O procurador Ervin Fernando Zeidler recebeu 180 votos e os promotores Angela Khury Munhoz da Rocha, 98, Clayton Maranhão, 95, e Fuad Chafic Abi Faraj, 40. Eleitos Membros do Ministério Público há 31, 29 e 23 anos, respectivamente, Olympio foi procurador-geral de Justiça por duas vezes; Ernani foi corregedor-geral do MP-PR e Bruno Galatti foi conselheiro do MP e integra a comissão de acompanhamento à execução orçamentária da Instituição. Os três optaram por uma candidatura conjunta, apresentando a mesma proposta de gestão. Atribuições O procurador-geral de Justiça é o chefe administrativo e institucional do Ministério Público. Compete a ele, entre outras funções, exercer a chefia do Ministério Público, representando-o judicial e extrajudicialmente e submeter ao Colégio de Procuradores de Justiça as propostas de criação e extinção de cargos e serviços auxiliares e de orçamento anual;

Um comentário:

Anônimo disse...

Não consegui conter o meu sorriso, ao saber que o senhor Doutor Cleiton, não foi um dos mais votados. Muitos alunos, professores, funcionários e pais agradecem aos que NÃO votaram em Cleiton Maranhão!

Muito Obrigado!