quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Cartilha pedagógica da Madselva

CBN Curitiba - 90.1 FM

CEP APOIA FUNCIONÁRIO QUE IMOBILIZOU ESTUDANTE
Marcos Landim - 02/12/2009
A diretora do maior colégio público do Paraná, Maria Madselva Ferreira Feiges, disse não estranhar a atuação do diretor-auxiliar da instituição, Enzo Aparecido de Souza, que no dia 27 de novembro derrubou e imobilizou um estudante de 15 anos. O aluno entrou na piscina sem autorização. Na avaliação da diretora geral, o funcionário agiu corretamente para garantir a vida do estudante, que poderia pular novamente na piscina e se afogar.

As cenas de um grupo de estudantes entrando na piscina foram parar na internet e mostram o momento que um dos alunos foi perseguido pelo diretor-auxiliar do colégio, derrubado no chão e imobilizado.

Para a diretora, o estudante transgrediu várias normas do colégio.

Na avaliação da diretora, as declarações do aluno feitas depois do fato mostram a clara intenção do grupo em desrespeitar as normas do CEP.

Segundo o advogado contratado pela família do adolescente, Elias Mattar Assad, se a escola quisesse punir os estudantes, um castigo ou uma comunicação formal aos pais seria o suficiente. A família do rapaz agredido ainda deve pedir uma indenização por danos morais e pretende fazer uma queixa-crime contra o diretor auxiliar.

Nenhum comentário: